quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Quem somos afinal!

Com todo o entusiasmo com que estava-mos, para partilhar as nossas vivências nesta enorme e feliz família católica, acabamos por não partilhar convosco quem somos. Eu Lurdes a mãe, cozinheira de profissão, evangelizadora e acólita na nossa paróquia , Cândida a filha com 13 anos que estuda no colégio Salesiano de D. Bosco em Mogofores, vive connosco uma tia avó com quase 96 anos, faz se Deus quiser dia 9 de Dezembro, com o pai da Cândida mantenho uma amizade muito salutar, estamos divorciados alguns anos mas nunca e em  circunstancia alguma deixou de estar presente em todos os momentos, nos menos bons e nos mais alegres e felizes que tem sido bastantes Graças a Deus na vida da nossa princesa.
Um dos menos bons é recente, a alguns meses a Cândida começou a vomitar e com muitas dores de estômago, depois de alguma medicação sem sucesso, acabou por ser internada, fez uma endoscopia onde nada foi diagnosticado mas, os sintomas persistem mas tudo se resolverá porque Deus nunca se deixa vencer em generosidade!! Tenhamos Fé e oração sempre evocando Nossa Senhora!
 


   Canta, minha alma, toda a minha alegria!  

   Eu dei-lhe toda a minha tristeza,
   Ele deu-me toda a sua alegria.
   Eu dei-lhe todo o meu tormento,
   Ele deu-me toda a sua paz.
   Eu dei-lhe toda a minha dor,
   Ele deu-me toda a sua felicidade.
   Eu dei-lhe toda a minha angustia,
   Ele deu-me toda a sua serenidade.
   Eu dei-lhe todo o meu orgulho,
   Ele deu-me toda a sua humildade.
   Eu dei-lhe toda a minha avidez,
   Ele deu-me toda a sua bondade.
   Canta minha alma toda a tua alegria.
   E como em Caná haverá muito vinho...
   E como na multiplicação haverá muitos pães...
   E como em Tiberíades haverá muitos peixes,
   a ponto das redes, se romperem...
   Deus quando dá,
   dá sempre muito de tudo.



             Texto de Jacques Lebreton

Sem comentários:

Enviar um comentário