segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A grande revelação

Tenho a sorte de demorar entre 20 a 30 minutos no meu trajecto casa-trabalho e vice versa, e digo sorte porque é o tempo suficiente para rezar o terço, faço todos os dias de manha, mas antes de sair de casa, leio sempre o evangelho do dia no qual vou meditando. Esta semana tenho a sorte de estar de férias, (últimos dias) mas também já saio da rotina e tal como nos fins de semana, ainda não rezei o terço hoje mas o que normalmente faço à noite nestes dias, mas quanto ao evangelho, esse é mesmo sagrado, sempre que me levanto, alimento a alma. Afinal quem vive sem alimento?!
Como sempre, o de hoje esta carregado do AMOR de Jesus por nós!
 Um cego que ao ouvindo a multidão pergunta o que se passa, ao saber que é Jesus quem esta a passar por ali, grita, e volta a gritar para que Jesus o ouça, e claro que ouviu Jesus pergunta:
 "Que queres que te faça?".
 Que mais poderia querer aquele homem que o AMOR de Jesus, e foi o que teve; Jesus disse-lhe: "Vê. Salvou-te a tua fé".
E nós, será que gritamos assim tanto, tanta vez e tão alto para que Jesus nos ouça e nos dê o seu AMOR!? Para nos curar da nossa cegueira espiritual!?

Mais uma vez vou partilhar convosco, um poema do meu livro da alegria.

   

     "Comigo, Deus tornou-se cego e sem mãos
       e o meu fardo fez-se leve.
       Com ele, dediquei-me de novo aos irmãos.
       Com os meus ouvidos
        vi a alma dos meus irmãos...
        Oh espantoso paradoxo!
        Oh assombrosa revelação!
        Perdi os meus olhos e as minhas mãos
        e encontrei a alegria!
        Então, dancei, dancei,
        dancei com toda a minha alegria!"



Poema composto por Jacques Lebreton que, em 1940, ficou cego e sem mãos, vitima de uma horrível explosão. Foi ordenado Diácono em 1974, data em que escreveu este poema.


Com o AMOR de Jesus seremos sempre alegres!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário