segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Obrigada Maria

7 da manha e,, mãe, mãe, mãe,
 vou a correr até ao quarto.
_ Mãe tenho tanta dor.
Mais um dia a vomitar e sem ir ao colégio, foi o meu primeiro pensamento.
Mãe, mãe, mãe,, aiiiii, mãe, mãe_ dizia vezes sem conta enquanto se enrolava com tanta dor.
Que lhe faço, penso eu. Puxa a minha mão e pede para lhe fazer massagens na barriga entre gemidos,
põe a minha mão no rosto e implora para que lhe tire as dores. Os minutos passam e eu não sei que fazer, preciso de ir para o trabalho mas não a posso deixar assim e peço : Jesus ajuda-nos por favor!
Ligo para a colega de trabalho para que vá adiantando enquanto fico a tentar acalma-la mas ninguém me atende, tento novamente e nada, estou mais uns minutos mas tenho de ir embora, Chego ao trabalho e ligo e a resposta não me surpreende: estou na mesma. Uma meia hora depois volto a ligar e tudo na mesma.
_ Vou tentar dormir mãe.   
Entre fogões, tachos e panelas dei comigo a pensar se Jesus também tinha tido dores de barriga, febres, vómitos etc., foi criança e adolescente por isso certamente também as terá tido, e Maria, que lhe fazia nesses momentos?!   
Final da manha ligo e já esta com uma voz mais calma, Entre dois turnos volto a ligar e atende com uma gargalhada: 
_Estas melhor querida? Já te estas a rir!
_É o pai que esta com as maluquices dele!
Desligo a sorrir e tenho uma certeza: apesar dos 20 klm que nos separam, as minhas mãos não deixaram em momento algum durante  esta manha, de fazer massagens e miminhos na minha princesa!

"Vivei sempre alegres. Orai sem cessar. Em todas as circunstancias, dai graças,porque esta é a vontade de Deus em Jesus Cristo".

(1 Tes. 5,16_18)
   
 Obrigada Maria por nos ensinares a sermos MÃES!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário