quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pôr os talentos a render

Boa Noite a todos.
Estava a ver os meus mails e o cheiro da comida a chegar-me quando me lembrei de escrever sobre a minha primeira pizza.
Então foi assim:
Estava eu de férias quando me lembrei de fazer algo que eu gostasse e a coisa que mais gosto é cozinhar. Queria fazer algo diferente, mais difícil quando me lembrei de fazer pizza. Pôs logo mãos à obra. Comecei por a receita da net, o que foi muito difícil, pois eram tantas e todas com tão bom aspeto que não sabia a que escolher, mas tive de decidir.
Bem depois disso foi pôr a mão na massa, literalmente:




Depois disto tive de fazer uma pausa estava tão cansada!!
Mas depois recomecei ainda com mais energia, comecei pelo molho de tomate e quando o estava a fazer senti uma enorme alegria por conseguir fazer uma coisa que nem a minha mãe tinha feito.
Finalmente acabei a pizza e pôs no forno. E o Resultado foi muito delicioso.


Mas quase que aposto que estão a pensar o que é que isto tem a ver com Deus. Pois é aí vem a melhor parte. 
Esta pizza tem a haver com a parábola dos talentos. 
Todos nós temos um talento dentro de nós algumas pessoas já o descobriram outros ainda não o descobriram, mas o mais importante é fazê-los render para que as outras pessoas possam ver ou sentir.

Mensagem que quero transmitir: Se tens um talento mesmo que aches que ninguém vai gostar dele faz com que ele renda, pois como eu costumo dizer tudo pode render basta que tu queiras. Se quiseres que ele renda e se o fizeres com muito amor e carinho, com a certeza que vai render muito mais do que possas imaginar. 


4 comentários:

  1. Deve ter ficado deliciosa a tua pizza! Que bonita mensagem nos passaste. Obrigada pelo teu exemplo! A parábola dos talentos é aquela que eu mais gosto de trabalhar com jovens, pois a descoberta daquilo que o Senhor nos chama, a descoberta dos dons que Deus nos colocou no nosso coração são a chave do Encontro com Cristo. A pior coisa que pode acontecer a um jovem é estar na vida sem interesses, nem sonhos... Um grande beijinho para as duas...

    ResponderEliminar
  2. Olá, é bom saber que as pessoas que visitam este blog percebem a mensagem. A parábola dos talentos também é a minha favorita. Espero que os vossos talentos também rendam muito. Obrigada por partilhar connosco a vossa opinião. Um grande beijo para vocês também.
    Já sabem ponham os vossos talentos a render.

    ResponderEliminar
  3. Querida Cândida, o teu talento para a culinária está comprovado: agradeço-te as belas natas que fizestes e que trouxeste para os Power! Estavam deliciosas! Podes continuar, que nós gostamos :) Bjs Família Power

    ResponderEliminar