domingo, 23 de novembro de 2014

Olá,
Ontem fui a um encontro de escolas católicas em Calvão. Ia toda triste, pois tinha de me levantar cedo e estava cheia de sono.
Quando chegamos a primeira coisa que fizemos foi tirar uma fotografia num cartaz que tinha o feitio do sol, com um chapéu, claro. Dei logo um sorriso.
depois fomos para dentro até porque começou a chover.
Lá dentro tínhamos uma roda de cadeira onde no meio estavam várias peças de roupa, de chapéus a aventais. Logo comecei a pensar para mim:
- Para que é que é isto?
Começo então um Senhor a falar:
-Temos aqui no meio roupa suficiente para se apresentarem e dizerem o que é que querem fazer no futuro, representando com ou mais peças de roupa aqui do meio.
Toda a gente se apresentou.
Quando acabamos as apresentações, dividiram-nos em grupos com pessoas que não conhecíamos de lado nenhum, sendo que fiquei com uma amiga minha. Éramos o grupo dos chapéus.
Desafiaram-nos em grupo que alaranjasse-mos uma maneira de fazer sorrir as outras pessoas que andavam na rua. depois de arranjarmos essa maneira fomos para a rua para a pôr em prática.
Fizemos sorrir muita gente.
De seguida almoçamos e depois voltamos a reunirmos-nos todos de novo. Fizemos imensos jogos desde o jogo da batata às andas.
Para finalizar tivemos a nossa Eucaristia, não podia faltar.
Isto tudo para vos dizermos que a alegria e o sorriso pode ajudar ou alegrar outra pessoa sem que precisemos de pagar nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário